sábado, 25 de outubro de 2014

Os Pensamentos
Célia Laborne Tavares

Um dos trabalhos mais importantes a serem assumidos pela humanidade atual é de conhecer, purificar, ordenar e policiar os próprios pensamentos e sentimentos. Pois eles são “sempre” irradiados sobre nós mesmos e sobre o ambiente em que estamos: casa, trabalho, lazer, etc. A força deles e sua potência tem sido ignorada pela maioria.
 
        Quanto mais intensamente pensamos no fato – bom ou mau – mais fortemente irradiamos essa ideia, ou abrimos caminho para este sentimento. E eles atuam sobre nós e nossos mais próximos. Nossas auras (campos de energia) se misturam com as daqueles com quem convivemos ou trabalhamos. A alegria sadia higieniza o ambiente enquanto a depressão polui o campo onde se instala.
 
         Por isso nos refazemos no contato com pessoas otimistas e cheias de esperança e nos “infectamos” com os pessimistas, os confusos e os agressivos.
 
         Estamos em estado constante de irradiação e atração, de energias semelhantes as que envolvem nossa mente e emoção. É comum dizer com sabedoria que um azar chama o outro, como uma alegria acrescenta uma outra.
 
          Mais e mais cientistas, ocultistas e místicos se complementam nas suas pesquisas e ensinamentos. O caminho hoje é sair do emocional cego e instável e assumir o policiamento e comando da própria mente direcionada para a luz superior. Depois é que podemos aplicá-la na vida prática.
 
         As faculdades internas estão desabrochando na humanidade, a clarividência está apoiada pelas fotos kirlian – que serão mais aperfeiçoadas no futuro. A telepatia e as percepções extra-sensoriais estão entrando em campos científicos, hoje, levadas a sério – ainda que não indiquem o grau correto de elevação de claridades em todas as direções. Basta apenas o esforço de procurá-las e aperfeiçoá-las.   
 
         É preciso sacudirmos a poeira do passado tradicional para acertarmos o passo com o presente evolutivo que se abre. O autoconhecimento muda a perspectiva de vida de todo aquele que assume as dificuldades da busca, daqueles que se esforçam, que tropeçam e se levantam, que não se acomodam, mas vão à luta no campo superior da vida, e não apenas nas materialidades já conquistadas e mais fáceis.
 
         Só quem muda a sua sintonia pode captar as energias e as luzes que começam a manifestar-se para aqueles dispostos a pagar o preço da conquista. Pelo facilitário ninguém chega lá.
         Os preguiçosos e despreparados estão sempre muito ocupados, ansiosos, muito descrentes para fazerem um trabalho em profundidade. Quando a vida os sacode, eles querem sempre apenas receber, enquanto a vida pede que todos doem, que todos irradiem o seu melhor.

2 comentários:

Duarte disse...

Difícil aquilo que aqui propões, sendo tão fácil, talvez por isso, pois a maioria quer ser possuidora da sua verdade, o que faz com que tudo seja mais complexo.
Beijinhos, querida amiga

Duarte disse...

Que difícil se faz por em practica aquilo que aqui tão bem expões.
Cada qual quer ser possuidor da sua razão, e assim nada se consegue.
Temos de a caminhar lado a lado com la convicção de que o conseguiremos todos juntos.
Um grande abraço, querida amiga