quinta-feira, 7 de abril de 2016

De: Maria Petronilho ( minha amiga )

Na verde espera-esperança
preciso ver os teus sonhos
voar mais alto que os pombos
e as gaivotas do mar...
aqueles a capinar
no rebordo dos passeios.

pra satisfazer meus anseios
preciso do teu navegar
e contigo flutuar
pra longe dos meus receios
minha terra derretida
traz minha alma dorida
meus sonhos são pesadelos
envolvem-me fumos negros
sim, preciso dos teus sonhos!
vindos do largo, na brisa
tanto como quem precisa
de vida, anseio teus beijos
sôfregos, loucos e frescos
em meus lábios ressequidos
e escutar com meus ouvidos
todos os teus devaneios.
Maria Petronilho

5 comentários:

Cidália Ferreira disse...

Maravilhosa Poesia!

Beijinhos

http://coisasdeumavida172.blogspot.pt/

Lucimar da Silva Moreira disse...

É uma linda poesia, uma inspiração para os corações, Irene bjs.

Pedro Coimbra disse...

Chapelada para a sua amiga!
Bfds

Mari-Pi-R disse...

El verde mi color favorito el me da la esperanza, que tengas un feliz fin de semana.

Olinda Melo disse...


Sonhos e devaneios, indispensáveis à vida.

Bom fim de semana, Irene.

Bj

Olinda