sexta-feira, 2 de setembro de 2016

Fonte: Renascença no Ar

Maya, uma cadela de raça Akita Inu, está a espera desde domingo pela dona à porta das urgências do hospital de Elda, em Espanha.
No passado domingo, Sandra Iniesta e a cadela Maya regressavam das férias em Granada, rumo a Barcelona, onde vivem. A jovem de 22 anos sentiu-se indisposta durante o regresso e foram obrigados a parar no hospital de Elda, em Alicante.
Depois de observada nas urgências do hospital, Sandra foi encaminhada para o bloco operatório, diagnosticada com uma apendicite. Desde domingo que a jovem está internada no hospital e a cadela permanece sentada na porta da unidade.
O animal concede apenas breves passeios com o pai de Sandra, mas recusa-se a abandonar o local, ainda que os funcionários do hospital tenham disponibilizado abrigo temporário.
Sandra Iniesta não pode receber a visita de Maya, mas revelou ao jornal local “Valle de Elda” que a cadela “é muito fiel, sempre atenta a tudo, intuitiva e que, sem dúvida, se destaca pela sua simpatia”. “Estou desejosa de vê-la”, acrescentou.
Durante estes dias, Maya tem recebido visitas de utentes, médicos, enfermeiros e demais funcionários da unidade hospital, que lhe levam água e alimentação.
A história foi divulgada pelo próprio hospital na sua página oficial do Facebook.

4 comentários:

Cidália Ferreira disse...

Uma cadela linda, tadinha.

Beijo, bom fim de semana

http://coisasdeumavida172.blogspot.pt/

Maria da Graça Reis disse...

Amor incondicional.

Olinda Melo disse...


Bom dia, Irene

Tocante a reacção desses animais que são fiéis aos donos na desgraça e até na morte. Estou a lembrar-me de um caso idêntico que aconteceu na Itália agora nos sismos, em que um cão não saía de ao pé do caixão do dono, conforme foi mostrado na TV.

Bj

Olinda

Ana Bailune disse...

Deveriam deixar a Maya visitar sua dona. Seria bom para ambas.