terça-feira, 29 de setembro de 2015

A Noite é uma morte adiada... de Rosa Maria(com a devida autorização)


A noite é uma morte adiada...uma longa prece por dentro do meu corpo...um beijo de fantasma na minha boca...um rio no mar dos meus olhos...a erosão de mais um dia...um resumo de horas mortas sem gestos e sem mim...um manto de escuridão nas paredes frias onde repousam todos os sonhos de amor adormecidos nos braços do cansaço.
A noite é uma lágrima a escorrer das mãos vazias...um abraço de nudez por entre os ciprestes presos no meu corpo em infini...tas deambulações entre o sono e o sonho...a negridão de uma rosa numa janela com grades...num leito obscuro sem gestos...uma carícia de vento a poisar nos meus lábios frios.
A noite é um murmúrio silencioso a roçar a minha pele...um céu vestido de cinza...os dedos da escuridão a tatuar na alma a ausência...uma página em branco de todos os anseios e de todas as lembranças perdidas nas cinzas do amor derramadas num poema de solidão que o tempo guardou.
A noite é um trago que não se bebeu...um sorriso que ficou na taça...um poema no silêncio dos lábios...uma rosa que não se tocou...um corpo que não se desnudou...uma gaivota num cais deserto...as mãos esquecidas num corpo que não se sentiu.
A noite é o leito do amor que não se fez...o desencontro dos sonhos inventados...os medos presos nos dedos...os anseios soltos nas mãos...a sensualidade de um olhar que escureceu...um orgasmo em lençóis vazios.
A noite é a solidão do poeta...os remendos da alma...palavras rasgadas num afago quase grito...uma rua sem fim...quase abismo...quase sangue a escorrer das mãos vazias...quase nada...cama desfeita num corpo abandonado na ilusão dos sonhos despidos de vida.
Na noite morre-me o silêncio no corpo e dói-me o desejo na pele...escorrem-me os sonhos das mãos vazias...prende-se a insónia na sombra das madrugadas suspensas nas asas frias do silêncio...na sombra negra da morte...pairando no vazio da vida...esperando...apenas esperando.
Na noite apenas a escuridão...o vazio da tua boca e o silêncio dos meus braços...a nostalgia do meu corpo...a memória onde me deito...vazia de mim.

3 comentários:

Cidália Ferreira disse...

Gostei de ler.. Mas a morte assusta-me muito!

Beijinhos e um dia feliz
http://coisasdeumavida172.blogspot.pt/

Duarte disse...

Essa escuridão que envolve o ser, que nos mantém na nus, mais grave se é de dia.
Abraços de vida

Rosamar disse...

A Rosa e uma das minhas Poetas preferidas...O Poema está excelente!! Como sempre!!