quarta-feira, 19 de abril de 2017

Fonte: Correio da Manhã

  •  
    O Facebook da Polícia de Segurança Pública divulgou, esta terça-feira, uma mensagem tocante de despedida a um herói de quatro patas. Uma nota, assinada por Luís Feiteira, "parceiro" do cão Bit, que morreu, está a emocionar as redes sociais.

    "Quero desta forma fazer uma simples homenagem a um companheiro, um amigo, um parceiro, alguém que marca as nossas vidas para sempre. Tinha muita coisa para falar deste fiel amigo por aquilo que me fez crescer como homem, como polícia e acima de tudo como ser humano pois agora passados 13 anos 8 meses e 4dias foste descansar da tua missão à qual dedicaste a tua vida", começa por escrever.
    Luís Feiteira ressalva que com a partida de Bit, a sua vida ficou "mais pobre" e que "jamais o irá esquecer". "Cumpriste a tua missão a servir o País e a dignificar a Polícia de Segurança Pública, pois desde que escolheste cumprir esta missão foi um ORGULHO E HONRA trabalhar ao teu lado...", acrescenta.
    Na publicação, que já obteve reacções de mais de três mil pessoas na rede social, o polícia ressalva ainda a "carreira" brilhante de Bit: "Com 8 meses de vida já fazias serviço de manutenção de ordem pública, passando por mais de 100 demonstrações por ano para crianças e diversas entidades militares/policiais e civis, passando pela intervenção táctica onde foste sempre um campeão".
    A mensagem termina com um até sempre: "Fica em paz BIT".



    3 comentários:

    Pedro Coimbra disse...

    Já tinha tido conhecimento.
    Partiu um amigo leal.
    Um amigo de quatro patas, dito irracional, mas um amigo leal.
    Emociona muito.
    Já perdi alguns na vida e sei que é assim.

    Ana Bailune disse...

    Um lindo texto. Só quem tem cães entende. alguns podem achar exagerado, mas perder um cão é exatamente como perder um membro da família, pois eles são membros da família.

    Ana Bailune disse...

    Se me permite... esse fundo verde com letras brancas faz os olhos doerem.