segunda-feira, 27 de março de 2017

Fonte: ZAP



O horizonte de Nova Iorque está prestes a receber um dos prédios mais inovadores do mundo. Planos para a construção do primeiro arranha-céu em forma de U do mundo foram oficialmente revelados, e serão um desafio e tanto para a arquitetura.
O Big Bend é um projeto ambicioso realizado pela Oiio Studio, uma equipe de design de renome mundial, que teve alguns problemas com as restrições de uso da terra da cidade.
“Se conseguirmos dobrar nossa estrutura em vez de dobrar as regras de zoneamento de Nova York, seríamos capazes de criar um dos edifícios mais prestigiados em Manhattan”, eles escreveram em seu site oficial sobre o seu plano para contornar as leis que limitam a altura dos prédios na cidade.
O The Big Bend, que foi desenhado para contornar o limite legal de altura dos edifícios de Nova Iorque, se tornará o edifício mais longo do mundo, superando até o Dubai Burj Khalifa em comprimento total. Terá cerca de 1,2 km, enquanto a Burj Khalifa tem aproximadamente 830 metros.
O edifício vai exigir um sistema de elevador que pode viajar em loops e curvas para dimensionar a sua forma única, que parece um pouco como uma montanha-russa.
 

4 comentários:

Elvira Carvalho disse...

É preciso coragem para habitar semelhante prédio.
Um abraço e uma boa semana

Cidália Ferreira disse...

Muito bem!

Beijos e boa semana

Pedro Coimbra disse...

Se já o Burj me provocou tonturas só de olhar imagino este.
Estamos a programar uns dias em Nova Iorque neste Verão.
Conheço San Francisco e Los Angeles.
Quero ir a Nova Iorque.
Abraço

Elisabete disse...

Bom dia Irene!
Mais um arranha-céus!
Bjs e boa semana