quarta-feira, 29 de março de 2017

Fonte: renascença no Ar

CR7 sem filtro protocolar. "Sei que há pessoas que não estão de acordo e estão aqui"

29 mar, 2017 - 11:45
O Aeroporto Internacional da Madeira passa a ter o nome do jogador. Cristiano Ronaldo está “feliz e honrado” com homenagem.
A+ / A-

CR7 sem filtro protocolar. "Sei que há pessoas que não estão de acordo e estão aqui"

Cristiano Ronaldo fintou o protocolo durante a homenagem prestada, esta quarta-feira, no Aeroporto da Madeira, agora com a designação de Aeroporto da Madeira - Cristiano Ronaldo. Em causa está a polémica gerada em redor da atribuição do nome do futebolista à infra-estrutura.
"Sei que algumas pessoas não estão de acordo, mas não sou hipócrita e assumo que algumas estão aqui neste momento", disse Ronaldo, no discurso oficial. O jogador defende que "todos têm direito a expressar opinião", mas salvaguarda que prefere "sempre pessoas que assumem as suas posições de viva-voz, aos que se escondem atrás de quem fala por eles".
Foi um discurso ao ataque do CR7, pouco habitual em cerimónias protocolares, mas o capitão da selecção portuguesa entendeu ser o momento certo para passar a mensagem a quem discorda do novo nome do aeroporto da Madeira.
A visão do homenageado
Ronaldo defendeu que as "homenagens devem ser feitas enquanto as pessoas distinguidas estão vivas". A proposta foi do Governo Regional da Madeira e, dirigindo-se em tom coloquial a Miguel Albuquerque, o capitão da selecção nacional agradeceu o reconhecimento.
"Agradeço muito ao presidente do Governo Regional por ter tido a coragem e firmeza de ter defendido a sua ideia. Caro amigo Miguel Albuquerque, nunca pedi que fizesses isto, mas não sou hipócrita e assumo que fico feliz e honrado", disse Ronaldo.
O futebolista assumiu, por fim, ter perfeita noção da responsabilidade que tem e compromete-se a continuar a "dignificar Portugal e, em especial, a Madeira".
O presidente do Governo Regional da Madeira disse ser uma "grande honra" ter tomado a decisão de atribuir o nome do futebolista Cristiano Ronaldo ao aeroporto internacional da região autónoma.
Miguel Albuquerque classificou o atleta como um "grande português" e um homem que, pelo seu talento e trabalho persistente, ultrapassou as fronteiras da ilha e do país e se afirmou como o melhor jogador de futebol do planeta.
"É o português mais conhecido no mundo, admirado em todos os continentes, por todas as gerações", disse o governante, sublinhando que "apesar da fama, nunca voltou as costas à região e ao seu país e sempre ajudou aqueles que mais precisavam, a maioria das vezes de forma anónima".

 

5 comentários:

Cidália Ferreira disse...

Pois.
Sinceramente, também não estive de acordo, mas pronto. Lá terá o seu mérito :)

Beijinhos de boa noite.

Pedro Coimbra disse...

Se é para homenagear aquele que mais longe levou o nome da Madeira...
Haveria outros (a História ensina-nos isso).
Mas se é para homenagear alguém que ainda está vivo e que tem feito muito pela Madeira...

Élys disse...

Um rapaz que com a sua profissão de atleta leva o nome de Portugal com honra a todo o Mundo. Bonita homenagem.
Um abraço. Élys.

Arco-Íris de Frida disse...

Nao sou ligada em futebol... mas gosto de Cristiano...

Espero que se encontre bem minha amiga...

Beijos...

A Nossa Travessa disse...

Querida Irenamiga

O "busto" do nosso Cristiano Ronaldo é uma bosta! Tirem-no de lá à bomba e ponham lá outro...

Em Goa as coisas não correram muito bem; uns problemas de saúde (meus) - ainda que pouco graves (Ver abaixo sff)- deram origem a situação pouco feliz - que ainda persistem. Irei escrevendo quando tiver a cabeça mais arrumada...

Além disso no local não havia ligação Internet...

31 de Março - Parece-me que vou melhorando da recaída que tive da depressão bipolar que com ela terei de viver até ao forno crematório, pois é doença incurável.

Vou pois andando devagarinho (sempre são 75 aninhos...) e um destes dias volto a publicar umas linhas. Aproveito para agradecer a todas/os que me acompanharam nestes momentos menos fáceis e sobretudo à Grande Mulher, a minha Raquel, que me amparou, cuidou de mim, enfim teve a paciência de me aturar...
e apoiar!!!!

Qjs & abçs

Henrique, o Leãozão