terça-feira, 16 de maio de 2017

Se for a Veneza...(Fonte: Sapo Viagens)

for a Veneza, pode dar de caras com duas mãos que se erguem das águas do Grande Canal, para segurar um edifício. Trata-se da instalação do artista italiano Lorenzo Quinn, e pode ser vista do lado de fora do Ca’ Sagredo Hotel até 26 de novembro deste ano.
A instalação faz parte da Bienal de Veneza, que decorre de 13 de maio a 26 de novembro de 2017, um evento de grande projeção mundial e onde artistas de vários países expõem e dão a conhecer os seus trabalhos. Portugal está representado através de um projeto de esculturas de José Pedro Croft, e conta também com a participação da artista Leonor Antunes.
A escultura, à qual foi dado o nome de "Support", pretende chamar a atenção do público para as alterações climáticas que estão a ocorrer um pouco por todo o mundo, e em especial em locais classificados como Património Mundial. Segundo o artista, as duas mãos representam as ferramentas que tanto podem salvar como destruir o mundo.
As duas mãos a segurar um edifício é particularmente simbólico no caso de Veneza, visto que as fundações dos seus edifícios estão dentro de água e qualquer alteração no nível do mar no futuro pode colocar em risco um vasto e rico património arquitetónico e histórico.

5 comentários:

Élys disse...

Certamente, um grande evento e a esculura das mãos é de fato muito simbólico para o situação de Veneza.Um abraço. Élys.

chica disse...

Que legal essas mãos e há tanto em Veneza a ver! bjs, chica

Cidália Ferreira disse...

Muito bem!!

Beijinhos

Pedro Coimbra disse...

Ainda não fui.
Mas tenho que ir.

Duarte disse...

Não é só um, são muitos que estão assim, diria que quase em ruinas.
Existem razões e difícil está desvendar o que passará com esta bela cidade.
Beijinhos