sábado, 23 de julho de 2016

Fonte; Económico online

A chanceler alemã, Angela Merkel, reafirmou a determinação do Estado e da polícia do país que tudo irão fazer - depois do tiroteio de ontem à tarde que vitimou nove pessoas em Munique, no centro comercial Olimpia, perto do Estádio Olímpico - para cuidar "da segurança e da liberdade de todas as pessoas".
Merkel, falando após a reunião do gabinete governamental de segurança, classificou o tiroteio de ontem como "uma tarde e uma noite de terror", prometendo que vão prosseguir as averiguações para se descobrir o que esteve por trás do ataque do jovem Ali Sonboly.
Entretanto, o ministro alemão do Interior, Thomas de Maizière, confirmou que várias vítimas foram atraídas ao centro comercial por uma conta do Facebook a anunciar uma falsa campanha de refeições grátis no McDonald's local, reafirmando a ideia de que o atirador não tinha qualquer ligação ao terrorismo internacional.
Das nove vítimas, há sete com a origem já confirmada: três eram albaneses do Kosovo, outras três eram turcas e uma da Grécia.

                         


                                 


            
 

Sem comentários: