segunda-feira, 5 de dezembro de 2016

Será que tudo está à venda?Balsemão permite?

Economia  , , ,

Guerra aberta na televisão: NOS pode comprar SIC se a Altice garantir a TVI



SXC


A NOS ameaça com uma “guerra”, caso o interesse da PT Portugal/Altice, dona da MEO, na compra do grupo que detém a TVI se concretize. A resposta a este potencial negócio deverá ser o ataque por parte da NOS à aquisição da Impresa, o grupo dono da SIC.
Os rumores do interesse da PT Portugal/Altice na compra da Media Capital, detentora da TVI e da Rádio Comercial, surgiram na semana passada.
Como resposta, o CEO da NOS, Miguel Almeida, deixou um aviso através do semanário Expresso. “Se a Altice/PT comprar a TVI e os reguladores não fizerem nada, haverá guerra“, garante o responsável da operadora na edição do último fim de semana.
Esta segunda-feira, o banco de investimento Haitong emitiu uma nota onde aponta que “a NOS poderá avançar para a compra do grupo dono da SIC, a Impresa“, caso o negócio entre a PT Portugal/Altice e a Media Capital avance, conforme cita o Jornal de Negócios.
“Apesar de Miguel Almeida não ter elaborado o que entende como guerra, na nossa visão é claro que a NOS considerará adquirir o outro grupo de média – Impresa – que detém um canal de televisão privado, no sentido de ter o mesmo poder de negociação que a PT Portugal/Altice”, sublinha o Haitong, conforme transcrição do Negócios.
Após a guerra entre NOS e MEO pelos direitos de transmissão televisiva dos jogos de futebol dos “três grandes”, que inflacionou os preços até níveis nunca antes vistos em Portugal, abre-se agora, uma nova frente de batalha entre as duas operadoras.
A Haitong repara que, a concretizar-se um eventual negócio entre a Altice e a Media Capital, o regulador deverá obrigar a que a TVI se mantenha disponível para todos os operadores de televisão, cenário que seria igualmente aplicável num eventual negócio entre a NOS e a Impresa.
ZAP.aeiou(fonte)



 


4 comentários:

Anajá Schmitz disse...

Olá.
tomara que venha para dar coisas boas aos portugueses.
Bjos
tenha uma ótima semana.

Arte & Emoções disse...

Olá Irene! Passando para agradecer a tua visita e gentil comentário deixado no nosso humilde espaço, assim como desejar uma ótima semana para ti e para os teus.

Quanto ao post, prefiro não opinar por desconhecer o assunto.

Beijos,

Furtado.

Elvira Carvalho disse...

Pois, não sei. Balsemão está cansado e os filhos podem não ter pela SIC o mesmo interesse do pai.
Um abraço e uma boa semana

Pedro Coimbra disse...

Que confusão que para aí vai!!
Um abraço