quinta-feira, 20 de maio de 2021

Conversando...


A Amizade para mim é algo muito

importante, mesmo que durante a

minha vida, tenha sofrido dissabores

bem fortes neste aspeto.


Não é fácil chegar aos 74 anos e ter

amizades do meu tempo de criança,

e eu tenho, a Alda.


Não é fácil chegar aos 74 anos e ter

amizades do meu tempo de adoles-

cente e eu tenho( A Maria Helena,

a Ana, a Sílvia).


Não é fácil após ter trabalhado mais

de 40 anos e chegar à idade da reforma e manter amizades de colegas

de trabalho, e eu tenho.

E depois ter sido madrinha da Marta,de baptizado e casamento,

e ver com alegria as suas duas filhas

e o seu menino e também ter o meu

afilhado Vitor e a sua família.


Ter o meu sobrinho Paulo, e a minha

sobrinha Maria Helena e as suas filhas Patrícia e Phillippa, e os filhos

da Patrícia: Luana, Rodrigo e Daniel.


E ter a minha irmã Francelina.

E ter a minha prima Vitalina, que

considero também uma irmã.


É bom chegar aos 74 anos e ter cons-

ciência da importância que todas

estas pessoas têm tido na m/vida, mesmo que eu não seja muito presente

para alguns, mas tenho sempre muito

ternura por todos.


É bom chegar a esta idade e sentir

que valeu a pena ter conhecido certas

pessoas e que vale a pena gostar delas.


Irene Alves







Sem comentários: