sexta-feira, 21 de maio de 2021

Abracem-me poema escrito por uma grande poetisa: ROSA MARIA

Abracem-me...

Beijem-me enquanto sou presença física ...enquanto estou. Abracem-me enquanto o meu corpo consegue sentir o calor do vosso e as minhas pernas o conseguem segurar. Porque o tempo é traiçoeiro e de repente já não há mais tempo e os braços partem vazios e o beijo torna-se mármore. Por isso beijem-me enquanto o meu coração por vós bater...enquanto o meu olhar derramar todo o amor que me faz viver.
Nada pode ser mais forte que uma mão acariciando um rosto sulcado pelo tempo e já sem tempo para demoras...por isso beijem sem medo...toquem sem culpa e não esperem o amanhã que pode não chegar e por vezes o caminho é tão escuro que não conseguimos encontrar os nossos passos... por isso beijem e abracem antes que a lembrança seja apenas um retrato que olham com saudade.Uma memória apenas .
Abracem-me agora...o tempo não se repete e quem espera vai morrendo lentamente sem aquele gesto de carinho que vai dar alento para o que resta da viagem e consolo para os longos dias que caminham para aquela porta onde não há abraços...apenas vazio.
Porque depois de tudo o mundo vai continuar...vão haver dias e noites...flores e jardins e o riso das crianças no desabrochar da Primavera...tão branca...tão sem côr como este tempo sem verdade. A felicidade dos tolos e a solidão de quem pensa. Olhos vendados para que não vejam mais além...mordaça na boca para que não tenham identidade. Tão frágil a vida e tão frágil o mundo onde vos deixo como um vidro que se quebra com um sopro de vento.
Que as vossas mãos nunca sejam algemadas...porque há momentos em que um abraço...um carinho vale pela vida toda e um beijo tem a suavidade de uma rosa a florir...esperança a renascer.
Por isso abracem e beijem sem medo...no fim do fim deixo-vos a promessa do meu eterno amor.


Sem comentários: