sexta-feira, 20 de janeiro de 2017

A estreia em Portugal do espectáculo do último álbum de António Zambujo, Até Pensei Que Fosse Minha, vai ter uma terceira data na Gulbenkian Música.
Assim, para além dos concertos dos dias 1 e 2 de Março, totalmente esgotados, será realizado um terceiro concerto no dia 3 de Março para apresentar ao vivo este álbum, inteiramente composto por temas de Chico Buarque e que em Portugal já atingiu a marca de Platina.
Lançado em Outubro de 2016, o disco apresenta vários clássicos do compositor brasileiro, contando com a participação de Carminho, Roberta Sá e o Trio Madeira Brasil, entre muitos outros músicos de renome. "Valsinha", que Zambujo já tinha por hábito interpretar nos seus concertos, é um dos temas incluídos em Até Pensei Que Fosse Minha.
Depois de, em 2012, ter estreado na Gulbenkian Música o repertório do seu álbum Quinto, António Zambujo está agora de regresso para revelar este disco especial na sua carreira. É já antiga a ligação de Zambujo à música brasileira, apresentando com frequência ao Brasil o seu fado muito particular, com um travo a samba e bossa nova. O mundo, aliás, despertaria em definitivo para o músico português depois de Caetano Veloso escrever que "é um jovem cantor de fado (…) que faz pensar em João Gilberto" e "é de arrepiar e fazer chorar".
Os bilhetes para este concerto podem ser adquiridos na bilheteira da Fundação Calouste Gulbenkian ou em gulbenkian.pt/musica
 

9 comentários:

Cidália Ferreira disse...

Muito bem!

Beijinhos e um v«bom fim de semana.

Pedro Luso de Carvalho disse...

Olá Irene.
Musicais como esses também eu gostaria de assistir. Por falar em música, tenho ouvido muito um CD que comprei do MADREDEUS, depois de ter comprado o CD da Mariza. Excelentes, os dois.
Abraços.
Pedro.

Elvira Carvalho disse...

Pessoalmente gosto muito do António Zambujo.
Um abraço e bom fim de semana

ZULMIRA ROMARIZ disse...

Preciosa informação amiga, eu gosto do Zambujo, bjs e bom fim de semana

Elisabete disse...

Realmente deve ser um bom espetáculo.
Bom domingo, Irene.

Lucimar da Silva Moreira disse...

Vai ser um evento muito bonito com excelentes cantores, bjs.
http://www.lucimarmoreira.com/

Pedro Coimbra disse...

que dupla ali na imagem!!!
Boa semana

Graça Pires disse...

Que sucesso fantástico!
Uma boa semana.
Beijos.

Mar Arável disse...

Boa partilha
Bj