quinta-feira, 9 de junho de 2022

Fonte; www.nit.pt

O imponente palacete dos finais do séc. XIX não passa despercebido a quem diariamente percorre a Rua do Campo Alegre mas poucos sabem o que é que se esconde por trás dos muros. Por norma vedado ao público geral, a Casa Primo Madeira serve, desde março, almoços com variados menus diários nas várias salas luxuosas do palacete. Apresentamos-lhe o novo Clube Universitário do Porto.

A casa de traços predominantemente britânicos pertenceu à família burguesa Primo Madeira, ligada à indústria têxtil, antes de passar para as mãos da Universidade do Porto, que hoje explora o espaço e, desde há três meses, entregou a gestão do restaurante e dos espaços para eventos à Silva Carvalho Catering.

As decorações interiores correspondem a tudo o que esperamos de um palacete — é luxuoso, requintado e revela alguns apontamentos modernos, fruto das obras de renovação pensadas pelo arquiteto Fernando Távora em 1986 e que lhe valeram um prémio pela qualidade da reabilitação.


O serviço de restaurante funciona apenas aos dias de semana e durante o horário de almoço. Nas sugestões vai encontrar sugestões da cozinha tradicional portuguesa como bochechas de porco bísaro, cachaço de porco ibérico, pescada corada com legumes ou folhado de salmão e espinafres. Para já, os pratos variam todos os dias e não há uma ementa fixa.


“Um dos nosso objetivos é o de implementar, futuramente, o serviço à carta”, explicou à NiT um dos responsáveis pela empresa de catering.

O menu serve-se diariamente entre as 12h30 e as 15h custa 12€ e inclui uma entrada, prato principal e sobremesa. As bebidas são pagas à parte.

Carregue na imagem acima para conhecer o espaço.

FICHA TÉCNICA

Rua do Campo Alegre, 877, Porto
Porto
email
comercialcup@sccatering.pt
Segunda a sexta-feira, 12h30-15h


Sem comentários: