quarta-feira, 24 de maio de 2017

Que falta de respeito!!!

Já foram identificados os autores dos actos de vandalismo sobre uma das mais importantes gravuras rupestres de Foz Côa, o chamado “Homem de Piscos”. Dois jovens admitiram o acto e arriscam agora uma pena de prisão até 8 anos.
A figura do pré-histórico “Homem de Piscos”, uma das mais importantes gravuras rupestres do Parque de Foz Côa, com mais de dez mil anos, foi vandalizada com a inscrição da palavra “BIK” e o desenho de uma bicicleta.
A SIC apurou que os autores do acto já foram identificados e que confessaram ter feito as inscrições, aquando de um passeio de bicicleta com amigos.
“São duas pessoas na casa dos 25-30 anos que faziam um passeio de bicicleta, juntamente com outros colegas, e que terão passado naquele local e resolveram deixar ficar ali também uma inscrição alusiva ao passeio que faziam”, explica à SIC o Coordenador Superior da Polícia Judiciária da Guarda, José Monteiro.
Os dois homens serão naturais de Torre de Moncorvo e vão responder pelo crime de dolo
qualificado com pena de prisão
até 8 anos.

3 comentários:

Elvira Carvalho disse...

Já têm idade para ter juízo.
Um abraço

Ana Bailune disse...

Um verdadeiro absurdo, uma falta de respeito enorme!

Arco-Íris de Frida disse...

Que absurdo... é um pedaço da historia da humanidade que esta sendo prejudicada, o mundo é cheio de pessoas que nao tem noçao de cultura e da importancia da historia para o mundo...

Amiga Irene, espero que se encontre bem...

Beijos...