O Presidente português saudou hoje em Havana a aprovação nas Nações Unidas de uma resolução pelo levantamento do embargo a Cuba, com a abstenção dos próprios Estados Unidos, considerando que "é um dia histórico".
“Acabo de saber do resultado da votação nas Nações Unidas. É um dia histórico, para nós, também. É um dia histórico. Muitas felicidades”, declarou o chefe de Estado, num castelhano improvisado.
Aplaudido pela assistência, o Presidente da República acrescentou que o levantamento do embargo imposto pelos Estados Unidos a Cuba “é a posição constante de Portugal, de todos os partidos portugueses, de esquerda e direita, uma posição comum”, completando: “E de centro, claro”.
A Assembleia Geral da Organização das Nações Unidas aprovou hoje, pela 25.ª vez, uma resolução que apela ao levantamento do embargo dos Estados Unidos contra Cuba, com a novidade de ter contado com a abstenção da representante de Washington.
A resolução, que é anualmente apresentada por Cuba, foi aprovada por 191 dos 193 países-membros das Nações Unidas, com as abstenções dos Estados Unidos
4 comentários:
Muito bem. Gostei de ler
beijinhos e as suas melhoras
Já se encontraram.
Sou cada vez mais fã de Marcelo.
Seja bem regressada!
Um abraço
Fazendo uma visita à amiga, ver as novidades e deixar meu abraço.
TL
Querida Irene
Aqui, fico a par de toda a actualidade,
Obrigada.
Continue, pois escreve tão bem! Parabéns.
Um beijinho
Beatriz
Enviar um comentário