Divulgado pelo jornal "Helsingin Sanomat's", o memorando secreto, assinado pelo ministro das finanças finlandês, diz que os políticos europeus têm de estar preparados para todos os cenários, incluindo a possibilidade de a Grécia não conseguir liquidar as dívidas até junho.
Antti Rinne só vê duas opções. Na primeira, a Grécia continua com o programa atual, cumpre as obrigações e recebe novas remessas de financiamento. Na segunda, a Grécia não aplica o programa atual e fica sem dinheiro.
Neste último caso, o ministro das finanças da Finlândia diz que a União Europeia tem de responder e admite a expulsão da Grécia da zona euro através de uma "aprovação silenciosa de outros países".
Entretanto, em Atenas já se prepara uma nova reunião com todos os ministros das finanças da União Europeia, a 24 de abril, para definir o prazo do desbloqueio da nova tranche de ajuda financeira. Até lá, os gregos têm de aprovar uma lista de reformas e apresentá-las na reunião.
Ler mais: http://expresso.sapo.pt/ficheiros-secretos-finlandia-admite-grexit-atraves-da-aprovacao-silenciosa-de-outros-paises=f919120#ixzz3WpCIM5RY
6 comentários:
É complicado demais viver sob pressão.
Cadinho RoCo
Destas coisas não entendo nada.
beijinhos
Não é uma situação fácil, mas custa-me a crer no afastamento da Grécia. Pode ser o termino do sonho europeu.
Um abraço
É preocupante Irene, estas dividas, que permitem que controlem sua cozinha é uma situação muito chata e quase humilhante.
Meu terno abraço amiga.
Bju
Também eu ...e também pelo nosso!
Bom serão, amiga !
Hola Irene!!!
Son tiempos muy pero que muy complicados para todos.
Besitos
Enviar um comentário