quarta-feira, 13 de janeiro de 2016

Poderemos ver algo igual no Parlamento português

Carolina Bescansa levou o filho para a sessão constitutiva do novo Congresso dos Deputados. Parlamento espanhol tem menos gravatas, mais mochilas e uma deputada do Podemos que levou uma t-shirt com os dizeres “working class girl”
A deputada do Podemos Carolina Bescansa protagonizou esta quarta-feira a imagem mais invulgar na sessão constitutiva do novo Congresso dos Deputados espanhol, ao dar de mamar ao seu bebé de meses enquanto assistia ao plenário na bancada parlamentar.
Bescansa, candidata do Podemos à presidência da mesa do Congresso, levou mesmo o bebé nos braços enquanto depositava o voto em urna - na primeira votação - para esse cargo.
O líder do Podemos, Pablo Iglesias, também pegou no filho de Bescansa, Diego, enquanto ocupava o assento na bancada parlamentar do Podemos, originando uma onda de flashes dos muitos fotógrafos que acompanham a sessão.
O Congresso dos Deputados tem um infantário para os deputados que queiram deixar os filhos durante os trabalhos, mas Bescansa até já tinha levado Diego para o plenário. No final do ano passado, durante uma sessão comemorativa da Constituição espanhola, Bescansa levou o filho (o seu segundo) para o plenário, mas também o leva a atos públicos.
O parlamento mais fragmentado da história da democracia espanhola (123 deputados para o PP, 90 para o PSOE, 69 para Podemos e 40 para Ciudadanos) trouxe várias outras mudanças, incluindo mais de 220 deputados estreantes e vestuário mais informal.
Menos gravatas entre os deputados (especialmente devido aos 69 deputados do Podemos), mas também mais mochilas (em vez de pastas ou de malas de senhora) e mesmo t-shirts. Uma deputada do Podemos levou mesmo uma t-shirt com os dizeres "working class girl" (Rapariga da classe trabalhadora).
O partido de Pablo Iglesias também inclui na sua bancada a primeira deputada afro-espanhola, Rita Bosaho, e o primeiro deputado com cabelo estilo "rasta", Alberto Rodríguez.
fonte: expresso online
 

2 comentários:

Cidália Ferreira disse...

Ora muito bem. Se a moda pega, lool

Beijo e uma noite feliz
http://coisasdeumavida172.blogspot.pt/

Pedro Coimbra disse...

Já tinha lido a notícia.
Um bocado de folclore, convenhamos.